segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Pitaya pelo Mundo


A Frutas do Dragão

Hylocereus undatus, que cresce no tronco de uma palmeira em Marrocos

Etimologicamente, Hylocereus significa "vela da selva", e que vem da palavra grega "hulos: selva, e do latim" cereus "vela. Hylocereus undatus, mas originário do México e dos Estados Unidos cresce em quase todo o mundo da zona intertropical.
Também é encontrado, embora em menor medida, no Mediterrâneo e Norte da África recentemente encontrado, no exótico Jardim de Mónaco com lindo frutos.
Uma espécies afins, Hylocereus purpusii produz um fruto cuja aparência externa é idêntica.
Selenicereus megalanthus também produz um fruto, mas seu tamanho é um pouco menor e da pele e tecido muscular são amarelos.Originário essencialmente da Colômbia.
Frutas do Dragão normalmente é comido no Caribe, América Central e América do Sul sob a denominação "pitayas" ,na ilha da Reunião é chamado de "Raquette tortue" e temos a certeza que existe na Ásia. É cultivada em grande escala para exportação principalmente para o Vietnam , Tailândia e Israel. A variedade de polpa branca é encontrada com mais freqüência na Europa, muito antes de as variedades de polpa amarela ou vermelha ( espécie da Nicarágua).São como plantas trepadeiras em torno de pólos ou ao longo vertical ramos.
Os morcegos fazem a polinização das flores, enquanto em outros você precisa de um polinização manual, e está usando dois diferentes clones da mesma espécie, como duas espécies diferentes (Hylocereus undatus Hylocereus purpusii e por exemplo).Após a floração um mês mais ou menos podemos fazer a colheita das frutas.
Frutas do Dragão, quase desconhecido no Europa por fazer cerca de dez anos, torna-se cada vez mais presentes especialmente durante os feriados de Natal e depois de um ano nas prateleiras de frutas exóticas em supermercados e lojas especializadas nessas frutas .
Também podemos usá-lo para fazer deliciosos sorvetes. Devemos acrescentar que fruta do dragão é rica em vitamina C, fibras e minerais.
É uma fruta muito deliciosa e refrescante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget