sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Arruda


Óleo Essencial de Arruda



Nome Botânico : Ruta graveolens
Parte da Planta: Cabeça da Flor
Método de extracção: Destilação a vapor
País de Origem:França

Descrição: é um arbusto ornamental com um perfume forte, aromático,ácido ou acre. Os seus ramos são fortes, lenhosos e tem folhas pequenas, macias azul esverdeadas. É uma das plantas medicinais mais antigas. As flores que brotam no início do Verão dão lugar a frutos verdes que se assemelham a minúsculas laranjas ainda verdes.

Cor: amarelo a amarelo alaranjado.

Usos comuns: O óleo essencial de Arruda é um remédio homeopático usado há séculos como uma preparação médica e pode ser usado para compressas de feridas, contusões, fadiga, varizes, hemorróidas, reforça as veias capilares, ajuda nos problemas de dentes, dores de pés, ancas, calcanhares e rigidez dolorosa nos pulsos e mãos. O Óleo de Arruda é um remédio natural que pode ser usado por qualquer pessoa . Tendo por base a planta medicinal Arruda (Ruta Graveolens, Common Rue ), é muito eficaz no tratamento de problemas de pele, comichões, varizes, fissuras anais e tratamento de hemorragias, tromboses e hemorróidas internas e externas.

Consistência: média a viscosa; líquida à temperatura ambiente, mas sólida a baixas temperaturas.

Nota: Alta

Intensidade do Aroma: forte

Mistura bem com: Não se mistura com outros óleos essenciais.

Aroma: a Arruda tem um perfume fortemente herbáceo, frutado, semelhante ao da laranja, com um traço amargo característico que lhe confere uma impressão geral desagradável.

História: Na medicina antiga, a Arruda era usada como antídoto para o veneno. Era também utilizada em situações de problemas nervosos, problemas digestivos e histerias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário